Dra. Lívia Oliveira

Serviços e tratamentos: atendimento psicoterápico infantil, adulto e familiar.

Pós graduanda em Oncologia Multiprofissional e Humanizada pelo IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa)

  • Membro titular da Comissão de Saúde Local do Hospital da Baleia 2014
  • Membro da comissão de Cuidados Paliativos do Hospital da Baleia 2011-2015
  • Hospital da Baleia – outubro de 2010 a janeiro de 2015

Atividade: Psicóloga referência no ambulatório de oncologia. Atendimento a pacientes e adultos e seus familiares, tais como: adulto e infantil

Consultório particular agosto de 2008
Atuação como psicóloga clínica

Sobre a Psicologia Hospitalar:
Psicologia hospitalar é um ramo da psicologia da saúde, porém ainda inexistente em alguns países. Entretanto tem sido cada vez mais difundida no Brasil estando incluída nas grades das principais universidades do país.

Segundo a definição de Kern e Bornholdt (2004) e também Chiattone (2001), a atuação do psicólogo da saúde é principalmente na área hospitalar, mas também pode ser feita em campanhas de promoção a saúde, educação em saúde mental, pesquisas e aulas. Segundo os autores citados acima, o psicólogo hospitalar é psicólogo da saúde, mas nem todo psicólogo da saúde é hospitalar.

O papel do psicólogo hospitalar é oferecer uma escuta clínica diferenciada ao paciente, visando minimizar o sofrimento psíquico deste, que se apresenta em fase de adoecimento ou mesmo na iminência de morte. Neste caso, pacientes em estágio terminal. O trabalho do psicólogo é feito juntamente a equipe multidisciplinar.

Informações

EspecialidadeFormação em psicologia Hospitalar
GraduaçãoGraduada em Psicologia pela PUC Minas; Pós graduanda em Oncologia Multiprofissional e Humanizada pelo IEP-Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.
AtendimentoLife&Co
Telefone31 97534-4731 / 31 2555-0350
E-mailliviaacro@hotmail.com

Horário de Atendimento

Segunda-feiraDas 14h às 20h

Service details

Like it ?47
Categories
Date18 de outubro de 2017